Nesta quarta-feira (28/5), o vice-prefeito de Manaus e secretário de Obras, Renato Junior (Avante), teceu críticas à oposição, alegando que, “do lado de lá, é só discurso vazio”. A declaração aconteceu durante um discurso feito em mais uma entrega de Feira, desta vez, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
À ocasião, Renato Jr disse que a oposição tenta transformar as feiras da capital amazonense em palanque político. O vice-prefeito chegou a usar o termo “engenheiros de obras prontas” para aqueles que frequentam os lugares em período eleitoral.
“Aqui, com mais essa entrega, afirmo aqui para vocês, do lado de lá é só discurso vazio e pra falar, até papagaio fala (…) Mas não mexa com o feirante porque se você mexer, vai comprar uma briga com o vice-prefeito, prefeito, secretário e com todo mundo. E agora todo mundo quer fazer palanque, usando feira, ninguém ia”, disparou.
Saiba mais:
PL de Amom Mandel tipifica violência contra autistas nas redes sociais como crime de ódio
Em resposta às críticas que tem recebido, o vice-prefeito reforçou sua trajetória ligada ao que ele sempre fez, trabalhar.
“O prefeito, quando foi escolher seu primeiro secretário de Feiras e Mercados, olhou para um ex-feirante, alguém que carregou caixa na Manaus Moderna. Eu tenho as marcas no corpo e na pele de quem abriu uma banca”, afirmou.
Assista:
Vice-prefeito de Manaus rebate críticas ao relembrar trajetória como feirante: “Tenho as marcas no corpo e na pele de quem abriu banca” pic.twitter.com/6QKQYdw6iG
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 28, 2025