As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Renato Jr sobre reforma da Previdência em Manaus: “só vai ser consumado após muito diálogo”

O vice-prefeito também critica a oposição por usar a situação para fins políticos
Renato Jr sobre reforma da Previdência em Manaus: “só vai ser consumado após muito diálogo”

Reprodução/ Prefeitura de Manaus.

O vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), destacou nesta sexta-feira, 26/9, a importância do diálogo no processo da reforma da Previdência Municipal e reforçou que ainda não há data definida para votação do projeto na Câmara Municipal (CMM).

A declaração aconteceu durante coletiva de imprensa, após a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dom Bosco, localizado no bairro Vila da Prata. Segundo ele, o tema continua em discussão e não será aprovado sem amplo debate com sindicatos, servidores e sociedade civil.

“Há gargalos acontecendo dentro da Câmara, mas ainda estamos em fase de diálogo. Não há nada consumado. As comissões não votaram, não há pauta definida. Só será consumado diante de muito diálogo, esgotando todas as fases possíveis”, afirmou.

Renato Júnior ressaltou que compreende a preocupação dos professores e aposentados, mas assegurou que a reforma não será imposta de forma abrupta.

“Toda reforma é dura, é difícil, mas é necessária para garantir que aqueles que hoje estão trabalhando possam, no futuro, ter sua reserva e o direito ao benefício. Não queremos fazer nada goela abaixo. Nosso compromisso é ouvir e construir uma solução equilibrada”, disse.

Sem palco para oposição

O vice-prefeito também frisou que a gestão municipal não permitirá que o tema seja usado apenas como palanque político pela oposição.

 “Nós queremos uma cidade melhor, não podemos dar palco para uma oposição do quanto pior, melhor. Estamos aqui para lutar pelas pessoas, e os servidores públicos fazem parte desse time”, concluiu.


Saiba mais: 

“Sem reforma da previdência, em 10 anos Manaus não terá dinheiro para pagar salários”, diz David Almeida

David Almeida: “A figura do presidente e do governador não são reais, a real é a do prefeito”


Assista à declaração completa:

Prefeito de Manaus também abordou o assunto 

Na quinta-feira (25/9), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), defendeu a reforma da previdência municipal e alertou para os riscos ao equilíbrio das contas públicas.

“Indo à previdência, daqui a 8, 10 anos não vai ter dinheiro para pagar o salário de quem está trabalhando hoje. E as pessoas que estão fazendo o movimento para que essa reforma não seja feita, estão prejudicando a si mesmas. Portanto, é através do equilíbrio, do diálogo e das conversas que nós vamos chegar a um denominador comum”, afirmou o prefeito.