O prefeito em exercício de Manaus e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Renato Junior, descartou que David Almeida deixará a Prefeitura de Manaus para concorrer um cargo nas eleições de 2026. O objetivo na verdade, será apoiar as candidaturas para Senado e Governo do Estado.
“Eu tenho a certeza que o prefeito David Almeida, como tem dito inclusive em entrevistas e com secretários, continuará à frente da prefeitura de Manaus. Ele (David Almeida) deve apoiar aqueles que serão os próximos senadores e o próximo governador”, pontuou o prefeito em exercício.
Ainda de acordo com Renato Júnior, falar sobre as eleições em 2026 ainda é cedo demais.
“Nós estamos no mês de janeiro, então, não temos nem um mês que assumimos e começamos o segundo mandato, então falar de política para 2026 está muito precoce”.
A declaração aconteceu durante entrevista nesta quinta-feira (16/1) para à Rede Tiradentes.
Saiba mais:
Organização criminosa movimentou R$ 15 milhões em fraude na compra de carros de luxo em Manaus
Vídeo de Nikolas viraliza e deputado ultrapassa Lula em número de seguidores
O prefeito em exercício ainda deixou um recado aos permissionários das feiras da cidade, apelando para que eles não se deixem ser usados por políticos que se “aproveitam” das pautas para se eleger ou “manter vivos politicamente”.
“Eu falo aqui, como ex-feirante que fui e peço aos feirantes, não permitam ser usados, é, muitas das vezes, de forma ‘politiqueira’, nesse momento, difícil que a feira vive. Eu fui feirante e vi, os políticos iam lá, mas tem político que tem emenda para destinar, porque não emenda, pega toda a sua emenda, todo o valor e destina só para a Feira do Santo Antônio”, disse o secretário.