A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, esteve hoje no estúdio da Rádio e TV Onda Digital para participar do programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, e falou sobre a possibilidade de sair como candidata numa chapa do PSDB para as eleições para governo do Amazonas este ano.
Seffair se filiou ao PSDB durante o evento de anúncio da pré-candidatura de Arthur Virgílio Neto ao Senado, no final do mês de março. No programa, ela confirmou que não sairá candidata como deputada estadual, federal ou ao Senado, o que deixa a possibilidade de vice. A professora afirmou que é possível se candidatar como vice na chapa do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania). “Depende da orientação do partido”, disse Seffair, “mas essa possibilidade existe”.
Leia mais:
Vídeo: Hissa Abrahão analisa articulações políticas no Amazonas para as eleições 2022
EXCLUSIVO: Saullo Vianna confirma que David Almeida vai indicar candidato a vice-governador do AM
Ela ressaltou que sua candidatura seria de oposição ao governador Wilson Lima. “Não é um bom governo”, ela disse, “e nossos esforços seriam para tirá-lo”. E sobre o racha no PSDB entre Arthur Virgílio e Plínio Valério, a reitora não quis tomar lado e ressaltou que seguirá as determinações da legenda para definir seu futuro político.
Maria do Carmo Seffair nunca disputou cargo público. É educadora e empresária.