“Só o que vão gastar com festa daria para reformular o Centro de Manaus”, dispara Roberto Cidade

Reprodução/ TV Norte Amazonas
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), criticou Nesta segunda-feira (4/8), o abandono no Centro histórico de Manaus, responsabilizando o Executivo Municipal e Estadual na falta de incentivos e fiscalização.
“Primeiro (…) que a Prefeitura tem que estar presente, não só a Prefeitura, como Governo do Estado do Amazonas, também no Centro. Está muito tarde para o prefeito vir querer resolver esse problema, mais de quase 6 anos de gestão, onde ele já poderia ter tomado muitas atitudes em relação ao centro da cidade de Manaus. Lá está um abandono, os empresários fecham suas lojas e não sabem como é que vai estar no outro dia”, denunciou o deputado em entrevista ao Povo na TV, da TV Norte Amazonas.
Ainda de acordo com deputado estadual, a área sofre com a falta de infraestrutura, segurança e investimentos. Cidade ainda propôs a união de forças de todos os Poderes para restaurar a área central, priorizando, principalmente, o diálogo com o setor empresarial.
“A gente precisa trabalhar em conjunto, todos os Poderes, unir forças mesmo, para que a gente possa restaurar o centro da cidade de Manaus. (…) O Centro da cidade de Manaus, hoje, ele está abandonado, falta infraestrutura, falta segurança, falta investimentos da Prefeitura e reorganização. A gente precisa conversar, dialogar com todo o setor empresarial para que a gente possa criar uma alternativa viável e que seja permanente”, disse.
Saiba mais:
Gilmar Nascimento esclarece que recesso parlamentar não é férias, mas sim “trabalho contínuo”
Reordenamento: David Almeida anuncia força-tarefa no Centro de Manaus 30 dias antes do Passo a Paço
Roberto Cidade ainda se colocou à disposição para contribuir com mais segurança e oportunidades no centro da capital amazonense.
“Se gasta muito com festa. Só o que vão gastar com festa agora nesse ano daria para reformular o Centro da cidade de Manaus. Então, tenho certeza que o que eu puder fazer, dentro da minha competência como deputado estadual e presidente da Assembleia, eu estou aqui para fazer minha parte, dialogar e falar com quem quer que seja para que a gente possa contribuir e que a gente possa ver o nosso centro voltar a ser como era antes”, pontuou.
Assista:
