O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), destacou e elogiou a atuação dos senadores amazonenses, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). Em uma publicação nas redes sociais, Almeida faz acenos aos parlamentares em relação a aprovação do texto-base da regulamentação da Reforma Tributária.
“Quero aqui destacar a atuação dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz na aprovação do texto-base da regulamentação da reforma tributária na noite de ontem, 11/12, mantendo as vantagens comparativas e empregos da Zona Franca de Manaus. O texto, agora, será votado no plenário do Senado e, em seguida, retorna à Câmara dos Deputados”, declara o prefeito de Manaus.
Na noite desta quarta-feira (11/12), o primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após oito horas de discussão.
O texto foi votado o regime de urgência, ele seguiu para ser analisado pelo Plenário nesta quinta-feira (12/12), e em seguida, retorna à Câmara dos Deputados.
Atuação da bancada amazonense
A bancada do Amazonas reagiu com firmeza aos ataques à Zona Franca de Manaus (ZFM). Os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) fizeram a defesa do modelo de desenvolvimento federal no Estado.
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) apresentou emenda alegando que os incentivos fiscais da ZFM criariam desigualdades para outros estados. No entanto, a proposta foi rejeitada por 19 votos a 4.
Braga rebateu as críticas de Moro afirmando que a ZFM é fundamental para a economia do Amazonas e que enfraquecê-la seria devastador para a região. Já Omar, reforçou a importância dos incentivos fiscais e acusou Moro de construir uma narrativa para desmontar a principal base econômica amazonense.
Saiba mais:
Serviço de call center de trânsito está indisponível nesta quinta em Manaus
VIDEO: Senador Esperidião Amin distribui doces em meio a maratona de votações na CCJ
Hoje, Almeida, disse que os senadores demonstraram “brilhantismo e paixão nesta luta” e uma atitude digna de “aplausos e gratidão”.
“Agora não devemos baixar a guarda nos passos seguintes. São milhares de empregos gerados de forma direta e indireta que estão sendo protegidos”, destacou.
“Fica aqui a minha gratidão aos senadores por defender os milhares de pais e mães de famílias que dependem de seus empregos no Distrito Industrial para garantir o sustento dos seus lares”, finaliza Almeida em seu post.
Ver essa foto no Instagram