Nesta segunda-feira (02/12), o vereador William Alemão (Cidadania) manifestou sua posição sobre a proposta da mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de reajuste salarial dos vereadores. Em entrevista à Rede Onda Digital, Alemão afirmou que o reajuste salarial dos vereadores será pago pelos empresários.
“E todo mundo que paga essa conta é a iniciativa privada, sempre. Quem paga é o empresário, quem paga é quem abre empresa, que tem indústria, que tem serviço, que tem comércio”, afirmou.
📌”Quem paga é iniciativa privada”, diz William Alemão sobre reajuste de salários dos vereadores pic.twitter.com/QTlR2ohLYw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 2, 2024
Saiba mais:
- Rodrigo Guedes rebate declaração de Caio André sobre reajuste de salários
- Caio André sobre reajustes: “Se não for feita essa lei, o salário será zero ano que vem”
Os textos que propõem o reajuste de salários para o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de Manaus avançaram e foram aprovados em plenário na Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira. Agora, os projetos de lei vão seguir para a Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR).
Os projetos de lei 467/2024 e 468/2024, que tratam dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Subsecretários Municipais e de Vereadores para a 19ª Legislatura, respectivamente, no período de 2025 a 2028, foram protocolados no fim do mês de novembro deste ano.
Nesta segunda, os textos foram deliberados em plenário, com isso, os vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) devem analisar, e assim que aprovado pelos membros, pode ser encaminhado para votação para os demais vereadores.