A pesquisa da Quaest Consultoria, encomendada pela Rede Onda Digital avaliou a impressão dos cidadão amazonenses em relação à economia no Estado. O resultado é preocupante pois 45% da população respondeu que a situação econômica piorou, 36% diz que a economia melhorou e 19% afirma que está tudo igual, e 1% não soube se posicionar sobre o tema.
Confira os percentuais dos entrevistados abaixo:
Capacidade de pagar suas próprias contas nos últimos 3 meses
Você acha que sua vida e a de sua família vão melhorar nos próximos anos?
Pesquisa Quaest/Onda Digital
A pesquisa Quaest contratada pelo grupo Onda Digital foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-08471/2022 e BR-04922/2022, com a coleta de dados sendo realizada entre 7 e 11 de setembro. No total foram ouvidos 1.2 mil eleitores e a margem de erro estimada da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais.
Ainda conforme registro feito na Justiça Eleitoral, o público alvo foi formado por eleitores com 16 anos ou mais e a pesquisa aconteceu face a face por meio de questionários estruturados. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.
A amostragem foi definida a partir de três estágios, sendo que no primeiro foram sorteados 23 municípios com base na população acima de 16 anos. O segundo estágio envolveu o sorteio de setores censitários a partir do tamanho da população. Por fim, o terceiro estágio levou em conta o número fixo de habitantes segundo cotas de região, sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e população economicamente ativa.