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Projeto de coautoria de Saullo Vianna prevê uso do Fundo Amazônia para viabilizar a BR-319

Política
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    24 de janeiro de 2024 às 11:41

    Os recursos do Fundo Amazônia podem ser utilizados para viabilizar a readequação da BR-319 (que liga Manaus a Porto Velho), de acordo com o Projeto de Lei (PL) 4994/2023, de autoria do deputado Maurício Carvalho (União-RO), em coautoria com o deputado Saullo Vianna (União-AM).

    O projeto reconhece a BR-319 – RO/AM como infraestrutura crucial e indispensável à segurança nacional, estabelecendo garantias para sua trafegabilidade.


    Veja mais:

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    A proposta, além de reafirmar a importância da rodovia para a região norte, simplifica os licenciamentos, visa garantir as condições de tráfego da estrada e prevê o uso de recursos do Fundo Amazônia para dar viabilidade às obras.

    Os entraves ambientais são os principais responsáveis por manterem o Amazonas sem uma ligação rodoviária com o restante do país.

    O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal para avaliação.

    BR-319 um caminho possível

    Alinhado com o Governo, em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em agosto do ano passado, Saullo afirma que já havia discutido o uso dos recursos do Fundo Amazônia para a implantação de medidas e salvaguardas sustentáveis para a realização das obras na rodovia.

    “Alinhado à proposta, o ministro Renan Filho disse que a ideia é constituir um Grupo de Trabalho no Governo Federal para avaliar a utilização do Fundo Amazônia – que hoje tem em caixa R$ 3,9 bilhões, para a conclusão, de maneira sustentável, da BR-319”, revelou Vianna.

    Segundo ele, o ministro acredita que a conclusão da rodovia “não é um problema insanável”, já que a ideia é consolidar uma conexão com Manaus conciliada com a sustentabilidade e com tecnologias de baixo impacto ambiental.

    Veja o projeto na íntegra:

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    Os recursos do Fundo Amazônia podem ser utilizados para viabilizar a readequação da BR-319 (que liga Manaus a Porto Velho), de acordo com o Projeto de Lei (PL) 4994/2023, de autoria do deputado Maurício Carvalho (União-RO), em coautoria com o deputado Saullo Vianna (União-AM).

    O projeto reconhece a BR-319 – RO/AM como infraestrutura crucial e indispensável à segurança nacional, estabelecendo garantias para sua trafegabilidade.


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    Lula inicia 2024 com 55,2% de aprovação; 39,6% desaprovam

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    A proposta, além de reafirmar a importância da rodovia para a região norte, simplifica os licenciamentos, visa garantir as condições de tráfego da estrada e prevê o uso de recursos do Fundo Amazônia para dar viabilidade às obras.

    Os entraves ambientais são os principais responsáveis por manterem o Amazonas sem uma ligação rodoviária com o restante do país.

    O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal para avaliação.

    BR-319 um caminho possível

    Alinhado com o Governo, em reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em agosto do ano passado, Saullo afirma que já havia discutido o uso dos recursos do Fundo Amazônia para a implantação de medidas e salvaguardas sustentáveis para a realização das obras na rodovia.

    “Alinhado à proposta, o ministro Renan Filho disse que a ideia é constituir um Grupo de Trabalho no Governo Federal para avaliar a utilização do Fundo Amazônia – que hoje tem em caixa R$ 3,9 bilhões, para a conclusão, de maneira sustentável, da BR-319”, revelou Vianna.

    Segundo ele, o ministro acredita que a conclusão da rodovia “não é um problema insanável”, já que a ideia é consolidar uma conexão com Manaus conciliada com a sustentabilidade e com tecnologias de baixo impacto ambiental.

    Veja o projeto na íntegra:

    [pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PL-4994-2023.pdf” attachment_id=”252177″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]

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