O projeto do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) propõe a inclusão da educação financeira nos currículos da educação básica do país, alterando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
O senador destaca a importância de proporcionar aos estudantes uma base sólida de conhecimentos financeiros, abordando conceitos essenciais como poupança, planejamento, gestão eficiente do dinheiro, tomada de decisões financeiras inteligentes, investimentos e gerenciamento de dívidas.
Veja mais:
Alunos do Ensino Médio podem receber bolsa a partir de março
ONU: educação é investimento mais importante que se pode fazer
A proposta visa combater a falta de conhecimento e endividamento, evitando dificuldades financeiras.
“A inclusão da educação financeira como tema transversal nos currículos da educação básica é essencial para preparar os estudantes para uma vida adulta bem-sucedida e consciente financeiramente. Ao fornecer conhecimentos e habilidades financeiras desde cedo, estamos capacitando as futuras gerações a tomar decisões conscientes e informadas a respeito da administração de suas finanças”, afirma o senador.
O projeto aguarda emendas e será analisado pela Comissão de Educação e Cultura, podendo seguir para apreciação na Câmara dos Deputados após aprovação.
Com informações da Agência Senado