O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), anunciou hoje, dia 12, que um espaço para acomodar cães e gatos que vivem nas dependências da casa legislativa está sendo projetado. A ação visa dar maior comodidade não só para os animais, mas também para os funcionários da Câmara.
O anúncio ocorre após publicação de portaria, nesta quarta dia 11, relacionada ao tema. A portaria nº 003/2023 proíbe a entrada de animais no interior do prédio. Porém, segundo André, ela apenas regulamenta uma prática que já acontecia na CMM. André afirmou:
“Os animais, principalmente os cachorros, nunca entraram no prédio da Câmara, eles sempre ficaram restritos ao estacionamento. O que nós colocamos na portaria foi justamente a delimitação do espaço deles dentro do prédio”.
Leia mais:
Livro de posse dos vereadores de Manaus some da CMM
Caio André nomeia 131 novos servidores para a Câmara Municipal
O vereador Kennedy Marques (PMN), defensor da causa animal, foi chamado para debater sobre a portaria e a criação de um espaço pet no estacionamento da CMM, para melhor acomodar os cães e gatos que já fazem parte do dia a dia da Casa. Ele afirmou que os animais que vivem ao redor da CMM recebem alimentação e atendimento veterinário regularmente.
Marques declarou:
“Neste espaço eles (cães e gatos) vão poder receber ainda mais atenção em caso de um atendimento veterinário, de uma recuperação que aconteça, então isso somou positivo.
O projeto é bastante válido, já que tendo um ambiente próprio, eles (os animais) vão se sentir amparados. E o presidente (Caio André), estando neste primeiro mandato já se preocupando com a causa animal é muito importante, nós vemos isso com bons olhos”.