24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Projeto de Roberto Sabino que propõe proibição do uso de imagens religiosas em desfiles de Carnaval volta a tramitar na CMM

Publicado em:

- Anúncio -

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Roberto Sabino (Podemos) voltou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus, propondo a proibição de imagens religiosas em desfiles do Carnaval de Manaus.

A proposta entrou em tramitação no plenário nesta segunda-feira (11/03), mas por ausência do autor em plenário no momento da votação, foi retirada de pauta e aguarda inclusão em próxima data.

Em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, o parlamentar confirmou que a veiculação de imagens religiosas em desfile de Carnaval é “desrespeitoso com aqueles que usam da fé”. No entendimento do vereador, as imagens religiosas referidas no projeto são “ilustrativas de Deus, de Jesus, dos Santos e outros mártires e do crucifixo”.


Leia mais:

Servidores da CMM poderão ter jornada de trabalho de 8h; “em função do almoço”, diz Caio André

VÍDEO: Vereadores da CMM usam “tom diplomático” ao falarem sobre o retorno do Cotão de R$ 33 mil


No texto do projeto, o parlamentar defende que a agremiação que descumprir a norma sofra sanções judiciais e seja suspensa de desfilar no Carnaval do ano seguinte. A fiscalização fica a cargo da Prefeitura de Manaus.

“Quero com esse projeto, proibir aquelas imagens que vai contra o Criador”, afirmou o parlamentar. “A gente não pode escarnecer, numa festa popular, cultural, algo dessa natureza. Esse é o objetivo, de proibir aqui em Manaus, tipo de exposição dessas imagens [religiosas] no Carnaval”, disse.

No texto do projeto, com justificativa de quatro linhas, Sabino diz que “o evento não tem relação nenhuma com a religião, por isso a apresentação do Projeto de Lei para que sejam separados os momentos de lazer com a devoção religiosa”.

Janela partidária

O parlamentar, quando questionado sobre mudança de legenda, disse sobre a possibilidade de deixar o Podemos para ingressar em outro partido de base aliada do prefeito David Almeida (Avante).

“Estou no Podemos, mas o problema é a conveniência. Tem tantos partidos que isso até atrapalha a política brasileira”, declarou.

O vereador ainda afirmou que o Podemos não deve formar aliança para o pleito desse ano na campanha de reeleição de Almeida. Sabino afirmou querer mudar para um partido que seja base aliada de Almeida.

“Quero ficar num partido que fique do lado do prefeito, porque eu sou da base aliada”, destacou. “Já estou em conversa com 5 ou 6 conversas”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -