28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Em primeiro discurso, Lula fala de combate à miséria; Lira e Pacheco se pronunciam

Publicado em:

- Anúncio -

No seu primeiro discurso como presidente eleito do Brasil, ontem à noite, Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de uma unificação nacional e se comprometeu com o combate à fome e à miséria, prioridades do seu novo governo. Ele falou em São Paulo em um hotel no Jardins ao lado de correligionários, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o candidato derrotado para o governo paulista Fernando Haddad, o seu vice Geraldo Alckmin e Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições.
Lula disse:

“A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”.


Leia mais:

Apuração: Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente do Brasil

Moraes diz que horário de votação não será estendido apesar de operações da PRF


Ainda no discurso, Lula defendeu que o povo brasileiro fez a escolha pela democracia e se comprometeu também com a retomada da economia.

Embora o candidato derrotado, o presidente Jair Bolsonaro, ainda não tenha se pronunciado, a vitória de Lula já foi comentada pelos presidentes das duas casas políticas do país. Arthur Lira, presidente da Câmara, já parabenizou o presidente e afirmou:

“A maioria registrada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um país soberano, justo e com menos desigualdades”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também afirmou que o resultado das urnas é incontestável e completou:

“O papel dos novos mandatários é seguramente o de reunificarem o Brasil, buscarem encontrar, através da União, as soluções reclamadas pela sociedade brasileira. Dando um basta ao ódio, à intolerância, ao respeito às divergências, temos um país plural e diverso. O exemplo das instituições é fundamental que sejam dados para que a sociedade brasileira possa se reunir novamente e que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, possa governar para todos”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -