Em entrevista ao jornal O Globo nesta segunda, a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffman afirmou que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não vai fazer uma nova “carta ao povo brasileiro” em 2022, fazendo referência ao documento publicado pelo líder petista antes da eleição de 2002.
Veja mais:
Lula comenta reforma trabalhista na Espanha e reacende debate sobre o tema
Haddad afirma que sugeriu aproximação entre Lula e Alckmin para eleições 2022
Naquele documento de 20 anos antes, Lula se comprometia com o combate à inflação e com o equilíbrio de gastos. “Não tem necessidade de carta ao povo brasileiro, as pessoas já conhecem o Lula”, disse Gleisi.
“A única coisa que não vamos fazer é quebrar contratos, como o Bolsonaro fez com os precatórios. E não tem mimimi do mercado. Um país que não tem dívida externa, que tem este mercado consumidor não pode ter o povo com fome e sem renda”, continuou a líder do PT.
Na mesma entrevista, Gleisi afirmou também que um dos primeiros atos de um possível novo governo petista seria a derrubada do teto de gastos, a medida aprovada no governo Temer que congelou os gastos do governo. Segundo as pesquisas de intenção eleitoral, Lula é o favorito para vencer as eleições de outubro deste ano.
Via CNN Brasil.