As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Presença de Lira no Alvorada enterra qualquer chance de impeachment de Lula

Presença de Lira no Alvorada enterra qualquer chance de impeachment de Lula

Lula recebe lideranças partidárias da Câmara no Alvorada, entre elas o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). (Foto: reprodução)

O encontro na noite de quinta-feira (22/02) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças partidárias aliadas no Palácio do Alvorada foi útil ao governo para alinhar e apaziguar a relação com setores da Câmara do Deputados, como o Centrão. E a presença do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), significou que o pedido de impeachment dos bolsonaristas, protocolado também ontem, não irá a lugar algum.

Lira tocou nesse assunto com deputados do PT e igualmente com Lula, mas a referência ao tema foi breve. Não se deu muita atenção à iniciativa da deputada Carla Zambelli (PL-SP), autora do pedido, e que coletou assinatura de 142 colegas, segundo anunciou, e que estão sendo conferidas no protocolo.


Leia mais:

Oposição protocola pedido de impeachment de Lula por ofensa a Israel

“Ainda não chegou em meu gabinete”, diz Amom sobre pedido de impeachment de Lula


O clima ameno da reunião foi garantido horas antes, com o anúncio feito pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da aceitação e concordância pelo Planalto da instituição de um calendário para liberação de emendas parlamentares.

Até 30 de junho, o governo irá liberar mais de R$ 14 bilhões de emendas, que irão direto para os caixas das Prefeituras das bases aliadas de deputados e senadores.

 

*com informações do Correio Braziliense.