Prefeitura intensifica serviços e David Almeida reforça compromisso político

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) explicou que a Gestão Municipal recebe a menor quantidade de recursos, e por consequência disso, comunidades que ficam mais distantes na capital amazonense acabam recebendo, posteriormente, serviços considerados importantes para a população. A fala aconteceu durante coletiva de imprensa desta terça-feira, 2/9.
Almeida frisou em seu argumento a forma semelhante de um jingle recente da Gestão Estadual, com o famoso slogan: “Antes não tinha, agora tem”. A coincidência foi feita durante o comparativo que o prefeito fez ao citar que hoje existem escolas, transporte, educação, limpeza e saúde, na capital amazonense e nas zonas rurais, que recebem posteriormente esses serviços.
“A Prefeitura é a que recebe a menor quantidade de recursos. Mas se você convence numa comunidade que não conhece, tem a escola? Tem, a Prefeitura que trouxe. Tem transporte coletivo? Tem, a Prefeitura que trouxe. Tem educação pública? tem, a Prefeitura que trouxe. Tem limpeza pública? É a Prefeitura que trouxe. Tem educação? É a Prefeitura [que trouxe]. Tem saúde pública? É a Prefeitura que trouxe”, disse o prefeito de Manaus.
Saiba mais:
Em discurso, Eduardo Alfaia destaca David Reis e Aryel Almeida, cotados para concorrer em 2026
Luiz Castro: PDT considera lançar candidato próprio em 2026, mas se for com potencial competitivo
Almeida ainda reconheceu o trabalho de Arthur Virgílio Neto, à frente da Prefeitura de Manaus, com experiência em administrar uma cidade em constante crescimento, reconhecendo os desafios de levar serviços às novas comunidades.
“O prefeito Arthur foi prefeito. Ele sabe da dificuldade que é administrar uma cidade que está sempre crescendo. Manaus é uma cidade que está sempre crescendo e nunca vai parar de crescer, porque nós não somos uma cidade pouco urbana. Por isso, nós temos a dificuldade de levar os serviços públicos às novas comunidades que surgem. Agora nós estamos trabalhando com o novo plano diretor para que nós possamos verticalizar a cidade”, pontuou.
Assista:
