25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Prefeito é preso momentos antes de assumir cargo no Ceará

Publicado em:

- Anúncio -

O prefeito reeleito da cidade de Santa Quitéria, José Braga Barrozo (PSB), no Ceará, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil horas antes de sua posse, na quarta-feira (1º/01).

Conhecido como Braguinha (PSB), o prefeito é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que teria agido para garantir a vitória do candidato.

A operação visava desarticular esquemas criminosos relacionados às eleições municipais de 2024. Segundo a Polícia Federal, a investigação apontou que os chefes da organização criminosa, atuaram para beneficiar candidatos específicos no município de Santa Quitéria de forma financeira e logística.

Entre os crimes identificados estão ameaças diretas, ameaça a moradores e uso indevido de recursos públicos para atender aos interesses do grupo criminoso. Com a prisão preventiva, Braguinha foi impedido de iniciar o novo mandato.

O vereador Joeb Barroso (PSB), filho do prefeito preso é quem assumirá a prefeitura. Nesta quarta-feira (02/01), ele foi reeleito presidente da Câmara Municipal. A informação é do jornal O Povo.

A prisão, conduzida pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Ceará, se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Além da prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do prefeito, em Fortaleza (CE).


Leia mais:

Homem que atropelou e matou pessoas em Nova Orleans agiu sozinho e inspirado pelo Estado Islâmico, diz FBI

VÍDEO: Policial à paisana é baleado durante assalto em barbearia


Em nota, a PF informou que as “as investigações continuam com a análise de materiais apreendidos e ações para identificar outros envolvidos. As forças de segurança reforçam o compromisso com a justiça e a garantia de um processo eleitoral transparente e legítimo”, finaliza a nota da Polícia Federal.

O vice-prefeito do município, Francisco Gardel Mesquita Ribeiro (PSB), conhecido como Gardel Padeiro, também é investigado no mesmo processo por envolvimento com uma facção criminosa. Ele não chegou a ser preso, mas foi impedido de tomar posse no lugar de Braguinha.

*Com informações Terra
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -