27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Prefeito de Codajás sofre atentado, tem fratura na perna e é transferido para Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta quarta-feira (06/03), o prefeito do município de Codajás, Tonho Santos (UB), foi vítima de um atentado que causou um acidente, resultando em uma fratura na perna esquerda.

O ato de violência e difamação aconteceu enquanto o prefeito realizava uma visita ao bairro Bela Vista para definição de planejamento de novas obras de pavimentação. Tonho foi abordado pelo indivíduo identificado como Franciney Santos que iniciou uma série de insultos e difamações.

Na tentativa de se afastar do agressor, o prefeito sofreu um acidente, que resultou em fraturas na tíbia e na fíbula, ossos localizados na perna logo abaixo do joelho. Devido a gravidade, o prefeito foi encaminhado de Ambulância Fluvial para Manaus para atendimento especializado.


Leia mais:

Wilker Barreto se filia ao Mobiliza 33 para concorrer à prefeitura de Manaus

“Próximo prefeito precisa pensar em Manaus além da Ponta Negra”, diz Alberto Neto


Em nota, a prefeitura de Codajás (distante 332 km de Manaus) relacionou o atentado como um “ato covarde e premeditado não apenas causou danos físicos ao prefeito, mas também atenta contra a integridade moral e a liberdade política do mesmo”.

De acordo com a assessoria do prefeito, o jurídico da prefeitura entrou com representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com denúncia de crimes de injúria, difamação, desacato e lesão corporal. “Pedimos as autoridades competentes a investigar este caso com rigor e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei”, ressaltou.

O texto ainda classifica como “repugnante” a ação do agressor que usou de intimidação para expressar suas discordâncias políticas. “Este incidente é um claro exemplo da deterioração do debate democrático e da intolerância que permeia nossa sociedade”.

Leia a nota:

Infelizmente, na tentativa de se afastar do agressor, o prefeito sofreu um acidente, resultando em uma fratura na perna, na tíbia e a fíbula. São ossos localizados na perna logo abaixo do joelho. Devido a gravidade, o prefeito foi encaminhado de Ambulância Fluvial para Manaus.

Neste momento, expressamos nossa solidariedade ao prefeito Tonho Santos e repudiamos veementemente a violência gratuita a ele imposta em tal ato, como forma de difamação e intimidação política.

Reiteramos nosso compromisso com a defesa da democracia, do diálogo civilizado e do respeito às instituições e às pessoas que as representam. Acreditamos que somente através do respeito mútuo podemos construir uma sociedade mais justa e pacífica para todos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -