Na última terça-feira (06/08), o pré-candidato a vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), dividiu opiniões ao exibir uma arma de fogo durante uma convenção do Partido Liberal. O evento contou com a presença do deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), que foi oficializado como pré-candidato a prefeito da capital mato-grossense.
O vídeo circula nas redes sociais e tem dividido opiniões. Ranalli, antes de exibir a arma, manifestou seu apoio à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, gritando: “Eu tô fechado com o 22 [número eleitoral do PL], porra!”.
Saiba mais:
- PL oficializa Alberto Neto como candidato à Prefeitura de Manaus e Maria do Carmo como vice
- Bolsonaro desafia TV Globo: “Será que vocês não têm a coragem ou dignidade de me convidar para 2 horas ao vivo?”
O pré-candidato, que recentemente ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT) devido ao licenciamento do deputado Elizeu Nascimento (PL), tem chamado a atenção por suas declarações polêmicas.
Durante seu breve período na AL-MT, Ranalli protocolou um projeto de lei que propõe a concessão de medalhas a policiais envolvidos em ocorrências que resultem na morte de criminosos. Além disso, ele defende que essa participação seja considerada como um critério de recomendação para a promoção de agentes de segurança pública.
Com informações de Terra e CNN