Nesta quinta-feira (04/04), o apresentador José Luiz Datena assina a ficha de filiação ao PSDB. A troca aconteceu menos de quatro meses depois do apresentador se filiar ao PSB.
A troca de legenda permitirá que ele aceite a indicação a vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, que poderá contar com a aliança com os tucanos.
“Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra”, disse Tabata Amaral.
A chegada ao 11° partido, no entanto, não assegura que, dessa vez, Datena sairá candidato a qualquer posto, nem mesmo que permanecerá nas fileiras da sigla. “Posso dar o pé daqui amanhã“, disse, após repetir mais de uma vez que “o futuro a Deus pertence”.
O mais novo tucano, no entanto, fez questão de ressaltar que a filiação representa uma “movimentação de coligação partidária”, seguindo estratégia que, segundo ele, Tabata vem trilhando há algum tempo, mas sem deixar claro se será vice da parlamentar.
Saiba mais:
10º partido: Datena vai se filiar ao PSB, dizem fontes
Diretório Municipal do PSDB formaliza na CMM que fará oposição ao prefeito de Manaus
Datena afirmou ainda que não está rompendo com o PSB, sigla na qual se filiou em dezembro do ano passado, e que é fã da deputada, com quem pretende construir um projeto de cidade.
O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, não participou. Ele enviou uma mensagem em áudio na qual diz que Datena agrega valor à legenda às vésperas das eleições municipais. Rápido, o recado foi transmitido pelo ex-senador José Aníbal, atual presidente do PSDB em São Paulo a participar do evento.