Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Políticos do Amazonas não comparecem ao evento promovido por Lula para lembrar 8 de Janeiro

Políticos do Amazonas não comparecem ao evento promovido por Lula para lembrar 8 de Janeiro

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 08/01/24 às 16:40h

O Palácio do Planalto realizou nesta segunda-feira (08/01) um evento para marcar aniversário dos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes quebraram prédios públicos na praça dos Três Poderes. O presidente Lula convidou políticos dos 26 Estados e Distrito Federal. Do Amazonas, nenhum convidado compareceu.

De acordo com o Palácio do Planalto, o evento teve como temática “Democracia Inabalada” e alegou caráter apartidário, porém a cerimônia foi marcada pelo protagonismo de apoiadores declarados do presidente Lula, contando com a presença dos demais chefes de Poderes e aproximadamente 500 convidados.


Leia mais:

“Precisamos restabelecer a civilidade”, diz presidente do STF sobre 8 de janeiro

8/1: Em discurso, Lula diz que “não há perdão para quem atenta contra a democracia”


Do Amazonas, as presenças esperadas eram do governador Wilson Lima (União Brasil), e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), porém ambos não compareceram ao evento. Wilson Lima viajou para China, onde participa de evento com potenciais investidores estrangeiros para o Amazonas. David Almeida anunciou férias até o dia 19 de janeiro. Ambos não enviaram representantes.

Além do governador e prefeito, outros políticos do Amazonas também decidiram não comparecer ao evento, como os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB), e os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Santos Jr. (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos), Átila Lins (PSD), Amom Mandel (Cidadania), Sidney Leite (PSD), Saullo Vianna (União Brasil) e Adail Filho (Republicanos).