27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Políticos do AM saem em defesa de Bolsonaro após operação da PF

Publicado em:

- Anúncio -

Após operação “Tempus Veritatis” da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (08/02), que teve como alvo Jair Bolsonaro (PL), políticos do Amazonas filiados ao mesmo partido saíram em defesa do ex-presidente.

A PF iniciou a investigação para apurar inquérito de uma possível tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Lula (PT), eleito em 2022. O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, foi preso durante a operação.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido da Polícia Federal e com sinal verde do Ministério Público Federal.


Leia mais:

Jornais internacionais repercutem operação da PF contra Bolsonaro

Defesa de Bolsonaro entrega passaporte do ex-presidente às autoridades


Um dos principais aliados de Bolsonaro no Amazonas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), classificou a operação como “perseguição política” e associou com o governo petista.

“O governo do PT quer a todo custo fazer do Brasil uma ditadura. Essa operação da PF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL Valdemar Costa Neto, e aliados não tem sustentação jurídica e mostra que a perseguição é clara contra a oposição”, declarou Alberto Neto.

O afilhado político de Bolsonaro, coronel Alfredo Menezes, também se manifestou em apoio ao ex-mandatário.

“Um dia após um grande ato de apoio popular a Bolsonaro, o ex-presidente e aliados são alvos da operação da Polícia Federal (PF) deflagrada, nesta quinta-feira (8). O que estamos presenciando, meus amigos, é um Brasil em situação de anormalidade, ou seja, querem responsabilizar Bolsonaro por uma pretensa tentativa de golpe de estado, atacando sua honra, assim como de seus aliados. Enquanto, isso os verdadeiros ladrões de colarinho branco são absolvidos e a população refém da bandidagem”, publicou Menezes nas redes socias.

A deputada estadual Débora Menezes (PL), uma das fiés defensoras de Bolsonaro e filha de Coronel Menezes, se posicionou em uma série de publicações com críticas à operação. “Eleições se aproximando e as perseguições intensificando”, escreveu a parlamentar. Na postagem, Débora Menezes defende o ex-presidente.

“Bolsonaro segue sua trajetória, mesmo enfrentando desafios e perseguições, afinal a força vinda de Deus e do povo brasileiro é inegável”.

Outro deputado do Amazonas, aliado de Bolsonaro, Delegado Péricles repostou a notícia da operação contra Jair Bolsonaro. “Podem inventar o que quiser, o povo está com o presidente Bolsonaro”, escreveu o parlamentar, nas redes sociais.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -