Na estação seca na região do Amazonas, o lixo proveniente dos igarapés de vários bairros de Manaus se acumula nas margens e nas áreas que emergem devido à baixa do nível da água. Nesse cenário, dois políticos, Amom Mandel (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Podemos), disseram que irão agir e implementar medidas na cidade para retirar lixos da região onde havia água
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) organizou, por meio do projeto Galho Forte, um mutirão de limpeza na orla do Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. A ação ocorrerá nesta segunda-feira (16/10), às 15h. De acordo com o deputado, serão oferecidas máscaras e água aos voluntários.
“Nós vamos tomar os cuidados necessários e esperamos atrair vários voluntários para participar. A inércia da Prefeitura de Manaus diante dos problemas ambientais na nossa cidade só prejudica a população. Vamos remar contra essa correnteza e colocar a mão na massa”, declarou Amom criticando a Prefeitura de Manaus.

Leia também:
Histórico: Seca do Rio Negro bate recorde com 13,59 cm e supera 2010
Quem também fez anúncio de uma ação para retirar lixos no mesmo local, também criticando a prefeitura foi o vereador Rodrigo Guedes. A ação será na Orla do São Raimundo no próximo sábado (21/10), às 8h, com ponto de encontro na entrada do Parque Rio Negro.

“Faremos uma grande ação de coleta de resíduos sólidos com centenas de voluntários, a quantidade de lixo é tão grande que conseguiremos tirar apenas 5% do lixo que está no local. Faz anos que não vejo uma ação de limpeza na Orla do São Raimundo, depois de cheio o rio não adianta realizar limpeza, pois lixo fica submerso. O meio ambiente pede socorro!”, declarou Guedes.