As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

PL suspende apoio a Ciro Gomes, em vitória de Michelle Bolsonaro

Após reunião, integrantes do PL posaram com Bolsonaro de papelão e disseram que crise foi superada
03/12/25 às 11:06h
PL suspende apoio a Ciro Gomes, em vitória de Michelle Bolsonaro

Foto com Bolsonaro de papelão (Reprodução/Redes sociais).

Após reunião da cúpula do Partido Liberal (PL) na terça-feira (2/12), em Brasília, para resolver a questão do apoio da sigla à candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, que deflagrou uma crise entre integrantes da família Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle posou para foto ao lado do enteado, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do deputado André Fernandes (PL-CE), do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do senador Rogério Marinho (PL-RN).

O PL decidiu na reunião por suspender o apoio a Gomes, em vitória de Michelle Bolsonaro, que questionou a aliança publicamente e foi depois questionada pelos filhos de Bolsonaro.

Na foto, todos posaram ao lado de um Bolsonaro de papelão. Michelle escreveu na legenda da foto:

“Com oração, conversa sincera e união, o Brasil tem solução”.


Leia mais:

Flávio Bolsonaro fala sobre crise com Michelle: “Já pedi desculpas, não vai se repetir”

Conflito no clã Bolsonaro: Michelle se manifesta após críticas dos filhos do ex-presidente


Flávio afirmou à imprensa após a reunião:

“Juntos, como adultos, tratamos das peculiaridades do Ceará e, como pessoas maduras, que têm como objetivo resgatar o Brasil das mãos do PT, ficou bem claro, na verdade, que o que a gente identifica [que] foi um ruído de comunicação, com a Michelle falando com o coração e com a autoridade e a verdade que ela carrega nas palavras em cada evento que ela vai”.

No último fim de semana, em evento partidário, Michelle criticou a aproximação do diretório do PL no Ceará com Ciro Gomes (PSDB). Ela criticou a aliança com alguém que, segundo ela, atacava pessoalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro. A fala dela inflamou os dirigentes locais e expôs tensões internas no partido. No fim de outubro, Fernandes afirmou que Jair Bolsonaro havia dado aval ao apoio do PL à candidatura de Ciro ao governo do Ceará. Os filhos de Bolsonaro também criticaram publicamente a fala de Michelle.

*Com informações de Metrópoles