O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, em convenção realizada na manhã deste domingo (24). O evento acontece na Zona Norte do Rio. A reeleição foi divulgada às 11h17, e a aprovação da candidatura feita em votação virtual na plataforma virtual do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa. Às 11h30, Bolsonaro começou seu discurso e, após ler uma curta passagem bíblica, deu o microfone para Michelle.
Leia mais:
PL oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição neste domingo
Os portões foram abertos às 8h20, e rapidamente apoiadores começaram a entrar, sem a cobrança de ingresso. Inicialmente, as entradas para a convenção foram disponibilizadas gratuitamente em um site, mas, segundo bolsonaristas, houve uma “tentativa de sabotagem” à convenção.
A deputada federal Carla Zambelli (PL) chegou a acionar a Polícia Federal para apurar o caso. Segundo ela, “militantes de esquerda” estimularam a retirada de convites com o objetivo de esvaziar o evento. Com isso, o PL decidiu liberar a entrada sem ingresso até a lotação máxima do local.
Via g1