Pesquisa do Instituto Real Time Big Data para governo do Amazonas divulgada nesta segunda-feira (30) aponta que o governador Wilson Lima (UB) tem 26% das intenções de voto no cenário estimulado (em que são apresentados os nomes dos candidatos), seguido pelo senador Eduardo Braga (MDB), com 22%.
Em outra consulta estimulada, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) registra 29% da preferência do eleitorado, frente a 23% de Wilson Lima (UB). O senador Eduardo Braga (MDB) tem 17%; o deputado Ricardo Nicolau (SD), 6%; Henrique Oliveira, 4%; a ex-titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejusc), Carol Braz, 3%; Marcelo Amil (PSOL), 1%. Brancos e nulos somam 9%; 8% não souberam ou não responderam.
Leia mais:
O “Negão” obteve 13% das citações na consulta espontânea (sem a apresentação dos nomes dos candidatos), e Wilson tem 10%.
A pesquisa mostra ainda que o índice de rejeição de Wilson Lima chega a 47%, mesmo índice verificado em relação a Braga. Nessa modalidade, Amazonino registra 33% e Plínio Valério (PSDB) 29%.