32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Perspectiva: Wilson amplia vantagem e Braga conquista segundo lugar

Publicado em:

- Anúncio -

Pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião divulgada neste sábado (1°), véspera das eleições, aponta que o governador Wilson Lima (União Brasil), que disputa a reeleição, mantém a liderança nas intenções de votos, com 39%. A novidade fica por conta do senador Eduardo Braga (MDB), que desponta pela primeira vez no segundo lugar em pesquisas para o governo do Amazonas, com 25,5%.

Amazonino Mendes (Cidadania) aparece em terceiro, com 21,5%. Na penúltima pesquisa divulgada pela Perspectiva, divulgada em 21 de setembro, Braga registrava 25,3% das intenções de voto. Já Amazonino caiu cinco pontos.

A preferência dos eleitores pelo atual governador aumentou de 37,7% para 39% no intervalo de dez dias. A pesquisa também aponta Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 9,7% – na última pesquisa ele tinha 5,7%, Carol Braz (PDT) com 2,4% (tinha 2,8%), Henrique Oliveira (Podemos) com 1,3% (manteve o percentual da última sondagem), Israel Tuyuka (PSOL) com 0,4% (tinha 0,8%) e Nair Blair (Agir) manteve seus 0,2%.

 

Leia mais:

5° Pesquisa da Perspectiva aponta Wilson Lima com eleitorado crescente no AM

 

Na disputa pela vaga ao Senado, o candidato Omar Aziz (PSD) lidera a preferência do eleitorado amazonense, com 39,4% dos votos válidos (máximo: 41,9% e mínimo: 36,9%). O segundo colocado agora é o Coronel Menezes, com 27,4% das intenções de voto (máximo: 29,9% e mínimo: 24,9%). A vantagem do senador sobre o ex-superintendente da Suframa é de 12 pontos percentuais.

O ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) caiu para a terceira posição, com 21,5% (máximo: 24,0% e mínimo: 19,0%). Em quarto, o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT) obteve 8,5% (máximo: 11,0% e mínimo: 6,0%), seguido por Marilia Freire (PSOL), com 1,9%; Elissandro Bessa (Solidariedade), com 0,6%, e Peter Miranda (Agir), com 0,6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código AM-08083/2022. O instituto entrevistou 1.500 pessoas na capital amazonense e nos 24 maiores colégios eleitorais do interior do estado, entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95,0%.

 

Confira a pesquisa da Perspectiva

Via Amazonas Atual

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -