O perfil no X (antigo Twitter) do ex-presidente Jair Bolsonaro foi hackeado. Essa é a segunda vez que Bolsonaro perde o acesso ao seu perfil em uma semana. A informação foi divulgada na mesma rede social pelo vereador e filho 02 de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
O filho do ex-presidente alegou que todos os métodos de segurança “foram aperfeiçoados e novamente a conta de Jair Bolsonaro foi hackeada”.
“Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informaremos quando retornarmos com a conta normalizada”, disse o vereador Carlos Bolsonaro.
O perfil foi recuperado duas horas depois. O mesmo já havia acontecido há uma semana, quando quem roubou a conta postou conteúdos enganosos sobre criptomoedas.
Saiba mais:
URGENTE: Carla Zambelli tem mandato cassado e fica inelegível por oito anos
No MT, jovens de 18 anos são encontradas mortas com sinais de tortura
Posts falavam em censura e chamavam apoiadores de Bolsonaro para “revolução financeira”. Em menos de dez minutos três posts sobre criptomoedas foram publicados no perfil de Jair Bolsonaro. A publicação levava para uma página de venda de uma moeda virtual.
Em uma delas, o ex-presidente aparecia ao lado de Donald Trump afirmando ter lançado uma criptomoeda brasileira. Outro post dizia que a moeda virtual seria “mais do que apenas um token; um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”.
Tratava-se de golpe e as postagens foram apagadas quando o ex-presidente recuperou o acesso.
*Com informações de Metrópoles