22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Pegamos muita pancada, vereadores são para-choque”, diz Yomara Lins

Publicado em:

- Anúncio -

A vereadora, advogada e pastora Yomara Lins (PRTB) esteve hoje, 7, no programa Fiscaliza Geral da Onda Digital. Ela falou sobre a recente eleição na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que levou o vereador Caio André (PSC) à presidência da casa e Lins à vice-presidência. Eles vão exercer os cargos a partir de 1º de janeiro de 2023.

Sobre a nova gestão da CMM, ela disse:

“O nosso compromisso com a população é ter mais transparência do que a mesa que está saindo. Não somos oposição ao prefeito, transitamos bem junto à prefeitura e ao governo. E estamos ali para mostrar uma Câmara diferente, nossa missão é essa”.


Leia mais:

“O que houve ontem foi uma derrota para o prefeito”, diz Capitão Carpê

Caio André é eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus


Lins também fez uma avaliação sobre a presidência do vereador David Reis (Avante), e falou sobre como ela desgastou a imagem da CMM junto à população:

“Apenas dois vereadores conseguiram se eleger para deputados. Acho sim que as medidas impopulares do presidente prejudicaram os vereadores. Foi por isso que nasceu o grupo dos 22 vereadores insatisfeitos. Ficou a preocupação com a nossa reeleição, tendo em vista o resultado das eleições de agora. Porque nós, os vereadores de Manaus, acabamos sendo o para-choque. Tudo de ruim, eram os vereadores, era a Câmara. pegamos muita porrada, desculpe a palavra. Então, estamos tentando resgatar isso, tendo em vista a nossa reeleição. Resgatar a nossa imagem perante a sociedade”.

Para se aproximar da população, a vereadora falou de futuras ações como mais aproximação com a imprensa e projetos sociais, que serão anunciados.

Lins também foi categórica ao afirmar se, nessa nova gestão da casa, será construído o anexo da CMM, que foi apelidado de “puxadinho da Câmara” durante a gestão David Reis e que se tornou polêmico devido à proposta de construção ao custo de R$ 32 milhões durante a pandemia de Covid. Ela disse:

“Na nossa gestão não vai ter a construção do anexo. Ainda não é o momento. Os gabinetes da CMM de fato são pequenos, não comportam todas as equipes, realmente fica apertado e há a necessidade de colocar equipes externas. Mas nós temos outras prioridades, incluindo resgatar a imagem da casa”.

Ela também comentou sobre o fato de ser a segunda mulher a ocupar a vice-presidência da CMM:

“Agradeço primeiro a Deus, porque foi ele quem me trouxe aqui. De fato, sou pastora, advogada, e nunca pensei em ser vereadora. Mas Ele me trouxe até aqui, e as pessoas acreditaram em mim, por isso estou aqui. Encaro como uma responsabilidade, de fazer diferente e representar todas as mulheres que precisam e devem se envolver mais na política. Isso é muito importante. Devemos influenciar mais mulheres a gostarem da política e aprenderem sobre ela”.

A entrevista completa com a vereadora Yomara Lins pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -