Nesta quinta, 3, o deputado governista Christino Aureo (PP-RJ) apresentou à Câmara proposta de emenda à Constituição (PEC) para permitir à União, estados e municípios reduzir ou mesmo zerar impostos sobre combustíveis e gás de cozinha até 2023, reduzindo assim o preço desses insumos.
Veja mais:
Governadores voltam a congelar ICMS sobre combustíveis
Guedes diz que governo avalia reduzir impostos sobre combustíveis
Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, embora o projeto tenha sido autenticado na tarde de ontem, o deputado ainda busca as 171 assinaturas para protocolar formalmente e dar início à tramitação.
Já no Senado, o parlamentar Carlos Fávaro (PSD-MT) também apresentou PEC com o mesmo objetivo. Já no sistema da Casa, o senador busca 27 assinaturas necessárias para dar início à tramitação.
Fávaro disse que o primeiro a carimbar o projeto foi o correligionário Alexandre Silveira, que tinha sido escolhido pelo Governo para ser autor de texto de uma PEC dos combustíveis que seria encaminhado pelo Palácio do Planalto. O projeto dele também prevê auxílio diesel a caminhoneiros autônomos e vale gás de 100% por dois meses para 17 milhões de brasileiros.
Via CNN Brasil.