O líder do PTB/Patriota na Câmara dos Deputados de Arcoverde, no interior de Pernambuco, Fred Costa (Patriota-MG), disse que o partido expulsou a vereadora Zirleide Monteiro (PTB). Na sessão de segunda, 30, em pronunciamento, Zirleide chamou o filho autista de uma adversária política de “castigo de Deus”.
Nesta quarta, 1º, Costa disse o seguinte sobre o caso:
“Não aceitamos uma pessoa ao nosso lado, no nosso partido, com esse sentimento.
Poucas vezes eu escutei algo tão abominável, repugnante. Uma vereadora, representante do povo, fala que uma pessoa com autismo é castigo divino, é absolutamente inaceitável”.
Leia mais:
VÍDEO: Vereadora em PE chama filho autista de uma mãe de “castigo de Deus”
“Bat Feriado?” Vereadora propõe criação do “Dia do Batman” como folga
Costa também disse, nas redes sociais, que ele e o deputado federal Bruno Lima (PP-SP) vão enviar à Câmara Municipal de Arcoverde um pedido de cassação do mandato da parlamentar.
Na sua fala na segunda-feira, Zirleide se referiu ao filho de 4 anos de uma adversária política. O menino sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela disse o seguinte:
“O castigo de Deus ele dá aqui em vida. Quando ela veio com filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta para pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”.
Veja no vídeo abaixo:
Outros vereadores da Câmara de Arcoverde também já apresentaram notas de repúdio contra o comportamento da vereadora.