Apesar de “ainda estar” no União Brasil, Pauderney Avelino, revelou que seu candidato nas eleições municipais foi o prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante). O candidato do partido em que o deputado federal interino faz parte, era Roberto Cidade, atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“O David [Almeida], vou revelar aqui [no programa], eu votei para a eleição municipal. E estamos dentro desse processo, estamos juntos”, revelou Pauderney em entrevista ao Programa Lomittas Tá On, da Rede Onda Digital.
Ao ser questionado por Paloma Souza se Roberto Cidade era o candidato dele. Pauderney, negou. “Não, não era meu candidato”, frisou.
🛑Pauderney assume publicamente que votou em David Almeida para Prefeitura de Manaus pic.twitter.com/A1ulH5aMm1
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 3, 2025
Saiba mais:
Zé Ricardo critica escolha por ex-vereador do PT para secretaria extraordinária de Manaus
Movimentação na CMM: apoios que elegeram David Reis presidente do Legislativo Municipal
Eleição municipal
O candidato do União Brasil, Roberto Cidade conquistou 17,01% dos votos válidos, alcançando o quarto lugar entre os sete prefeituráveis, ficando atrás do atual prefeito David Almeida (Avante), Alberto Neto (PL) e Amom Mandel (Cidadania).
Após o resultado, Roberto Cidade agradeceu o voto a sua proposta para mudar Manaus. “Guardarei com carinho o apoio que recebi nesta caminhada. A todos que me ouviram, que me receberam em suas casas, que andaram comigo pelas ruas, meu sincero abraço. A Manaus, desejo boa sorte e que nunca perca a vontade de mudar”, informa a nota.
David Almeida venceu o segundo turno das eleições, alcançando 54,59% dos votos, totalizando 576.171 votos, de acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).