Cansado do “vai e volta” de Brasília à Manaus, Pauderney Avelino já almeja uma cadeira definitiva na Câmara dos Deputados. O suplente vai concorrer às eleições de 2026 para se garantir como deputado federal. O anúncio foi feito ao Programa da Lomittas Tá On, da Rede Onda Digital, na última sexta-feira (3/1).
“Eu quero dizer o seguinte, se dizer para mim ‘você foi o beneficiário por voltar para a Câmara (dos Deputados)’, eu não gostaria dessa situação, entendeu? Não gostaria dessa situação porque eu pretendo ganhar a eleição, vou disputar a eleição no ano que vem e pretendo ganhar. Por todo o meu histórico como politico nesse Estado para mim não é agradável”, disparou.
📌 Pauderney quer abandonar posto de interino e ter cadeira federal definitiva em 2026 pic.twitter.com/esISMB7K93
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 7, 2025
Ainda de acordo com Pauderney, ele ficará interinamente no cargo até o fim do mês de março do próximo ano, e anunciará a candidatura para a cadeira na Câmara Federal. Além disso, frisou que sairá do partido União Brasil, mas não deu detalhes sobre qual legenda sairá como candidato.
Saiba mais:
David Reis minimiza passado e ‘puxadinho’ torna a ser necessário para a CMM
Marcelo Ramos volta a falar sobre interesse ao Senado, mas depende de aprovação de Lula
Retorno
Pauderney já retornou a Câmara dos Deputados pela segunda vez. Em janeiro de 2024, ele assumiu o cargo no lugar do deputado federal Fausto Júnior (UB), nomeado secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, a outra vez, após Saullo Vianna (União) ir para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Na Câmara Federal, Pauderney sempre destacou a garantia na Zona Franca de Manaus (ZFM) ficasse resguardada na regulamentação da reforma tributária.