31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Na reta final das convenções, partidos oficializam candidatos a governador do Amazonas

Publicado em:

- Anúncio -

No fim de semana que antecede a reta final das convenções partidárias, três federações anunciaram os respectivos candidatos ao governo do Amazonas nas eleições de outubro. Um dos eventos mais aguardados do período antes da corrida oficial, a convenção PSDB-Cidadania confirmou no sábado (30) a indicação do ex-governador Amazonino Mendes e o ex-prefeito de Maués, Humberto Michiles, como vice.

A federação Brasil da Esperança, formada por PT, PC do B e PV, oficializou o apoio à candidatura de Eduardo Braga ao governo do Amazonas. O anúncio ocorreu durante a convenção petista, realizada na manhã de sábado. O nome do senador ganhou força após o ex-presidente Lula declarar apoio à candidatura, na semana passada.

No domingo (31), a federação PMN-Solidariedade formalizou apoio à candidatura do deputado Ricardo Nicolau para a chefia do Executivo estadual. No evento, os partidos anunciaram que o candidato a vice será divulgado na sexta-feira (5), data em que se encerram as convenções partidárias.

 

Leia mais:

Convenção estadual do PT oficializa apoio a Eduardo Braga nas eleições

 

Amazonino Mendes anuncia Humberto Michelis como vice na chapa ao Governo do Amazonas

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) formalizou, em convenção realizada no bairro São Raimundo ontem, a candidatura do advogado Marcelo Amil ao governo do Amazonas. Ele terá como vice o professor e sociólogo Luiz Carlos Marques. O PSOL integra federação com o Sustentabilidade, que anunciou 12 candidatos a deputado estadual e ainda deve anunciar outros quatro nomes para a Câmara Federal.

A candidatura da empresária Nair Blair, pivô da cassação do ex-governador José Melo (Pros) por compra de votos na eleição de 2014, foi anunciada na semana passada pelo partido Agir, ex-Partido Trabalhista Cristão (PTC).

O governador Wilson Lima (União Brasil) vai oficializar a disputa à reeleição nesta segunda-feira (1º). No entanto, é grande a expectativa em torno do candidato à vice, indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O mandatório já sinalizou com os nomes da ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, do ex-chefe da Casa Civil, Tadeu Souza, e do ex-titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis.

Ainda nesta segunda-feira, o candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, vai participar de convenção que consolidará a defensora pública Carol Braz e o ex-deputado Paulo Castro como candidatos ao governo do Amazonas e ao Senado Federal, respectivamente.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -