Parlamentares de esquerda comentam prisão de Bolsonaro com sátiras nas redes sociais

(Foto: Reprodução/internet)
Parlamentares e lideranças políticas de esquerda reagiram à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22/11) por meio de publicações nas redes sociais, algumas delas com tom satírico.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) compartilhou uma imagem em que Bolsonaro aparece em uma situação que remete à prisão, com referências à série “Tremembé”, que retrata detentos famosos. Na legenda, a parlamentar escreveu: “Bolsonaro, a Papuda lhe espera”, fazendo referência à prisão dos golpistas e à condenação de 27 anos do ex-presidente.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
Prisão sem algemas e longe das câmeras: o que levou Moraes a determinar a nova detenção de Bolsonaro
Parlamentares do AM reagem à prisão de Jair Bolsonaro e publicam críticas nas redes sociais
O ex-ministro José Dirceu (PT) também publicou uma postagem sobre o assunto, incluindo na legenda: “Um recomeço para o Brasil prendendo o chefe da tentativa de golpe”. A publicação tinha como trilha sonora a música “Vou Festejar”, de Beth Carvalho.
Ver esta publicação no Instagram
A deputada do Ceará, Larissa Gaspar, se manifestou com uma publicação em que usou uma referência a um trecho de novela. Na legenda da imagem, escreveu: “Bom dia, Bolsonaro”.
Ver esta publicação no Instagram
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também se manifestou e ironizou a situação ao publicar um vídeo nas redes sociais no dia do aniversário dela. Na gravação, ela afirmou que iria “tomar café na padaria, ficar junto com as pessoas que eu amo, andar pela minha cidade” e, ao comparar sua rotina com a do ex-presidente, completou: “Mas tem gente que vai estar em regime fechado”, em referência a Jair Bolsonaro.
Ver esta publicação no Instagram
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também comentou o caso nas redes sociais. Ela compartilhou uma imagem com a frase “Bolsonaro preso. Grande dia”, acompanha de vários memes.
Ver esta publicação no Instagram
Prisão do ex- presidente
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro ocorreu por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. A medida foi solicitada pela Polícia Federal e, segundo o magistrado, não está relacionada diretamente à condenação já imposta ao ex-presidente por tentativa de golpe, mas a indícios de descumprimento de medidas cautelares.
De acordo com a decisão, Bolsonaro teria violado a tornozeleira eletrônica às 0h08 deste sábado, informação enviada ao STF pelo Centro de Monitoração Integrada do Distrito Federal. Moraes afirmou ainda que a convocação de vigília feita pelo senador Flávio Bolsonaro representaria risco de aglomeração e poderia dificultar o cumprimento das medidas judiciais, além de gerar risco de fuga.
Bolsonaro foi detido no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 6h, e levado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Feder






