As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Deputados consultam TSE sobre proibição do porte de armas no dia das eleições

Deputados consultam TSE sobre proibição do porte de armas no dia das eleições

Os parlamentares se reuniram com o ministro TSE Alexandre de Moraes. Os deputados pediram atenção para a violência e agressão política. (Foto Divulgação)

Parlamentares da oposição ao governo Bolsonaro fazem consulta sobre a possibilidade de proibir civis de portarem armas no dia das eleições. 

Leia mais:

Ministro da Defesa apresenta proposta de “votação paralela” nas eleições de outubro

Em consulta apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (13), eles pedem que o porte seja restrito aos agentes das forças de segurança que estejam no efetivo exercício da atividade policial. A proposta abrange a entrada dos locais de votação e as sessões eleitorais.

A consulta foi apresentada ao presidente TSE o ministro Edson Fachin, devido a morte do militante petista em Foz do Iguaçu, no último sábado (9). O tribunal não tem prazo para analisá-la. 

Nesta quinta-feira (14) parlamentares se reuniram com o ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do TSE. Os deputados pediram atenção para a violência e agressão política.

O pedido foi assinado pelos deputados federais: Alencar Santana (PT), Reginaldo Lopes (PT), Afonso Florence (PT), Sâmia Bonfim (PSOL), Renildo Calheiros (PCdoB), André Figueiredo (PDT), Joênia Wapichana (Rede), Wolney Queiroz (PDT), Ubirajara do Pindaré (PSB) e João Carlos Bacelar (PV).

O primeiro e segundo turno estão previstos para 2 e 30 de outubro, respectivamente.