O senador Omar Aziz (PSD), em entrevista ao Programa Valdir Correia, na Rádio Difusora, não descartou a possibilidade em concorrer ao Governo do Amazonas, nas eleições de 2026.
Dizendo ter ciência de que exerce um papel “tão importante para o Estado” no Senado, citando o trabalho que teve – junto a bancada federal – para garantir os benefícios da Zona Franca na nova Reforma Tributária, Omar destacou que ter sido governador do Amazonas é motivo para orgulho.
“Se eu tiver oportunidade, lá na frente, com Deus abençoando a caminhada e a população querendo, é lógico que eu vou querer ser governador de novo”, confirmou o senador.
Saiba mais:
Reforma Tributária: Braga e Omar vibram com manutenção dos benefícios à ZFM
Senado instala CPI da Braskem: Omar Aziz e Jorge Kajuru vão presidir
Omar disse que ainda tem três anos para a decisão, salientando que, no processo político, “não existe eu, mas o nós”, tanto na campanha, quanto na vitória.
Omar revelou que ao receber lideranças da capital e do interior, o pedido para que ele volte ao Governo é constante.
“Tive problemas, é lógico. Todo governo os têm. Mas fiz o que pude em quatro ano e sinto muito orgulho por isso”, disse o senador, quando também elencou uma série de realizações da sua gestão, entre os anos 2010 e 2014.