O senador Omar Aziz (PSD) vai integrar a equipe de transição de governos na cota do PSD e a convite do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (9), pela assessoria do senador.
Além de Omar, estarão na cota do PSD os senadores Alexandre Silveira (MG), Carlos Fávaro (MT) e Otto Alencar (BA). De acordo com a assessoria, Omar atribuiu ao carinho de Lula por ele a indicação para compor a equipe de transição.
O senador disse ainda que se puder escolher vai trabalhar no grupo temático de Segurança Pública, tema que deverá ter bastante relevo no próximo governo Lula, que estuda a recreação do ministério como havia no governo de Michel Temer.
A costura para o PSD integrar a transição é o resultado da reunião mantida, na noite desta terça-feira, entre o presidente do partido, Gilberto Kassab, e Lula, em São Paulo.
o líder do PSD na Câmara, deputado federal Antonio Brito e os senadores Alexandre Silveira (MG) e Carlos Fávaro (MT) e Otto Alencar (BA) irão integrar a comissão.