27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Omar Aziz critica Marina Silva: “É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso”

Publicado em:

- Anúncio -

Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal desta quarta-feira (15/5), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de críticas por parte do senador Omar Aziz (PSD-AM) em relação à sua gestão e atuação política.

As críticas surgiram durante a discussão do projeto de lei (PL) 4.129/2021, que visa estabelecer planos para a adaptação às mudanças climáticas. Aziz lamentou a falta de interlocução da ministra com o Congresso e a acusou de priorizar questões internacionais em detrimento da elaboração de políticas ambientais para o Brasil.

“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda”, enfatizou o senador.


Saiba mais:


Além disso, destacou que, apesar do respeito que a ministra Marina Silva possui em outras regiões do país, o Norte e o Nordeste não compartilham do mesmo sentimento.

“Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito não. No Norte, principalmente no estado do Acre, que é onde ela tem origem. No meu estado [Amazonas], também não tem esse respeito”, completou.

Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ, complementou as críticas ao mencionar sua disposição em aderir à lista de insatisfeitos com a gestão da ministra: “Eu quero me cadastrar também nessa lista. Pense numa lista extensa.”

Aziz também ressaltou a responsabilidade do Congresso Nacional na formulação de políticas ambientais, mas destacou a importância da interlocução efetiva com a ministra Marina Silva.

“Há falta de interlocução, e no dia em que a dona Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, deixar de dar satisfação pro exterior pra discutir com o Congresso, não tenha dúvida nenhuma que nós estaremos prontos para ajudá-la”, afirmou o senador.

O senador disse ainda que Marina silva está mais preocupada com a política exterior do que com do país. Confira:

“Vossa excelência falou uma coisa como se fosse desse governo. Não estou aqui para defender governo, A ou B. Mas acho que todos os governos que antecederam esse governo, alguma vez a ministra Marina Silva alguma vez procurou algum senador sobre alguma emenda sobre essa questão? Eu quero saber se algum senador, senadora foi procurado pelo Ministério do Meio Ambiente para tratar desse assunto. Nunca foi. A preocupação da ministra Marina Silva é com o exterior. Não é com o Brasil. Ela quer fazer política para o exterior. E nós devemos política para o nosso país”.

“Da mesma forma como tem enchente no Rio Grande do Sul, e o Brasil está sendo solidário, o meu estado vai ter uma seca muito grande agora. Então no dia que a ministra Marina Silva vir aqui discutir com a comissão, conversar com senadores e senadoras, e pedir ajuda do Senado Federal, não tenha dúvida de que ninguém se negará a ajudar o ministério. Mas não é o governo do presidente Lula só não. Os outros governos também… Passa boiada, passa boi, passa tudo. Então isso é uma somatização dos problemas que nós estamos vivendo ao longo dos anos”.

*com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -