O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), reafirmou a continuação das obras de pavimentação da BR-319 e de recuperação da BR-174, atualmente paralisadas, bem como a reconstrução das duas pontes que desabaram em 2022 no trecho do Amazonas da 319.
As obras de pavimentação da BR-319 serão retomadas esse ano e que a recuperação das duas pontes, sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, serão conclusas até o final de 2026, segundo Renan Filho.
O anúncio foi dado durante reunião do ministro com a bancada da região Norte, nesta terça-feira (26/11).
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também confirmou no encontro o início da fase de projetos para a duplicação do trecho do quilômetro 62 da BR-174, que liga o Amazonas a Roraima, obra ser projetada ainda neste mandato do atual governo.
Saiba mais:
Prefeito de Borba ignora ordem e pode ser penalizado novamente pelo TCE-AM
VÍDEO: Menina de 12 anos cai em bueiro e desaparece na Bahia
Apesar do pedido de suspensão das obras de licenciamento ambiental da BR-319 feita pelo Ministério Público Federal (MPF), os parlamentes ouviram do ministro a promessa de continuidade da obra.
“O Ministro garantiu que ele recorrerá em caso de decisão judicial. Não tem nem uma decisão, por tanto a obra não tá suspensa é apenas um pedido e iremos acompanhar de perto todas as ações voltadas para essa pauta” destacou Fausto Jr.