24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“O sistema de moradia que o presidente propôs é audacioso”, diz Paulo Pimenta sobre os desafios para reconstruir o RS

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o o plano de moradia apresentado pelo presidente Lula é audacioso e que o próximo grande desafio do governo será oferecer moradias para cerca de 80 mil pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas que o estado.

“O sistema que o presidente propôs de moradia é audacioso. é garantir que cada pessoa, todas as famílias que perderam a casa e que recebem até 4.400 reais por mês vão receber uma casa nova”, disse o ministro.

O programa, segundo o ministro, inclui a compra assistida de imóveis no mercado privado. “Nós vamos comprar todos os imóveis que estão prontos para ir a leilão na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil”, afirmou Pimenta.


Saiba mais:


Além da compra assistida, haverá a reativação de novos programas do Minha Casa Minha Vida. No entanto, Pimenta reconhece que a transição para as novas moradias pode levar alguns meses, exigindo agilidade na implementação das medidas para resolver a questão habitacional das vitimas das enchentes.

Em um video publicado nas redes sociais, retirado de sua entrevista ao canal de YouTube Barão de Itararé, o ministro falou sobre os desafios para implantar o projeto.

“O grande desafio que nós temos pela frente no próximo período é agilidade para poder oferecer casa, agilidade para resolver a questão habitacional, e como fazer a transição. Dessas 80 mil pessoas que hoje estão em abrigos, talvez algumas possam voltar para casa, muitas não”, afirmou o ministro neste domingo (19/5).

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -