26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Novo diretório do PROS-AM anuncia sua independência do governo do Estado

Publicado em:

- Anúncio -

Em comunicado, os novos dirigentes do Partido Republicano da Ordem Social no Amazonas (PROS-AM), que assumiram o diretório estadual nesta quarta-feira (16), deram o tom da linha de ação que norteará a legenda nas eleições de 2022. O partido, que até então compunha a base aliada do governador Wilson Lima, declarou independência de atuação e o seu desligamento do grupo da situação.

O novo presidente da legenda, o cientista político Henrique Cardoso Oliveira formado pela UnB (Universidade de Brasília), assumiu o diretório estadual por indicação do presidente nacional Eurípedes Macedo Júnior, que lhe confiou a tarefa de unificar os filiados e ampliar a presença do partido nos 62 municípios do estado a partir de apoios estruturados com cautela. E Oliveira deu a tônica da nova orientação da sigla: “A partir de agora, o PROS seguirá independente aqui no Estado do Amazonas, abrindo frentes de diálogo institucional com todos os candidatos ao governo, objetivando a escolha do melhor cenário político para que o partido possa contribuir”, afirmou.

Veja mais:

Governo do Amazonas anuncia concurso para PGE-AM

VÍDEO: Após foguetório em Manaus, cerca de 50 pessoas foram presas, diz Wilson Lima

O partido, que no passado elegeu o governador do estado José Melo, agora busca reestruturação e seu novo presidente está focado em contribuir para o aumento da bancada federal do partido na Câmara dos Deputados e apoiar a eleição de deputados estaduais. Atualmente, a sigla não conta com representante na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. “Estamos organizando uma chapa competitiva, pois estamos confiantes de que teremos um deputado federal eleito pelo partido. Buscamos a qualificação de nossa chapa estadual para também termos representantes na Assembleia Legislativa do Amazonas pleito de 2022. Assumi interinamente a presidência estadual do partido para que possamos alcançar este objetivo”, declarou Oliveira.

Já o secretário-geral do partido, Ângelo Reis, falou sobre a estratégia de crescimento da legenda: “O PROS será o maior partido do Amazonas, com homens e mulheres de bem que queiram somar com as ideologias partidárias do PROS. Iremos fazer uma grande campanha de filiação nesse ano”. As filiações podem acontecer até 6 meses antes das eleições marcadas para ocorrer em outubro.

Via Assessoria.

Acompanhe nossas redes sociais

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -