Foi divulgada nesta segunda pesquisa CNT (Confederação Nacional do Transporte) em parceria com o Instituto MDA sobre a disputa da eleição presidencial deste ano. Nesta nova pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda lidera com 42,2% das intenções de voto. O atual presidente, Jair Bolsonaro, vem em seguida com 28%.
Veja mais:
TSE firma acordo de combate a fake news nas eleições com 8 plataformas – menos Telegram
Moro pode ir para União Brasil, enquanto mau desempenho em pesquisas divide Podemos
Em relação à pesquisa CNT/MDA anterior, Lula oscilou para baixo numa queda de 0,6% ponto percentual – na última tinha registrado 42,8%. Já Bolsonaro cresceu: antes ele aparecia com 25,5%. Em terceiro lugar na pesquisa aparece Ciro Gomes, com 6,7% das intenções de voto. Esta é a primeira vez em que o candidato do PDT aparece à frente do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que aparece com 6,4%, ainda dentro da margem de erro. Moro caiu 2,5 pontos percentuais: Na pesquisa anterior ele tinha 8,9%.
Completam a lista João Doria (PSDB) com 1,8%, André Janones (Avante) com 1,5%, Simone Tebet (MDB) com 0,6% e Felipe D’Ávila (Novo) e Rodrigo Pacheco (PSD), ambos com 0,3%. Os indecisos totalizam 6% e os brancos e nulos, 6,2%.
Nas simulações de segundo turno, Lula também vence todos os candidatos, embora sua vantagem para Bolsonaro tenha diminuído. O petista venceria por 53,2% contra 35,3% do atual presidente. Em pesquisa anterior, havia sido registrada vitória de Lula por 52,7% contra 31,4% de Bolsonaro.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Via UOL.