Em entrevista exclusiva ao programa ‘Tribuna Livre’, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (09/08), Macelly Veras (PDT), pré-candidata à Prefeitura de Maués, expôs os desafios enfrentados pela população rural do município, destacando a falta de acesso a serviços essenciais.
“Então, educação, água, luz, setor primário, É um dos maiores problemas que a gente encontra hoje na zona rural”, afirmou.
Macelly destacou, em especial, as dificuldades vividas pelas comunidades indígenas. Durante uma visita recente, a pré-candidata conheceu 19 das 56 comunidades indígenas do município.
“Das 19 comunidades que visitei, apenas três, que são comunidades polo, têm acesso a luz, água e posto de saúde, mas 16, nenhuma tem água”, afirmou.
📌“Nosso povo sofre por aquilo que é básico”, diz Macelly Veras, pré-candidata à prefeita de Maués pic.twitter.com/XyXIVBg3en
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 9, 2024
Saiba mais:
- Amom Mandel responde à polêmica sobre uso de fones durante debate na TV Band
- TV Band recorre de decisão que garantiu Wilker Barreto em debate e deputado se manifesta
A pré-candidata também relatou a experiência de visitar a comunidade mais distante, chamada Campo do Miriti, localizada no território do Pará, mas pertencente ao município de Maués. “Levamos seis horas de lancha para chegar lá, e encontramos uma comunidade sem água e com grave deficiência de medicamentos”, relatou Macelly, ressaltando a vulnerabilidade das populações que residem nas áreas mais afastadas.
Para Macelly, as dificuldades enfrentadas pelas comunidades rurais refletem a falta de atenção do poder público às necessidades básicas da população.
“O nosso povo sofre por aquilo que é básico”, concluiu, enfatizando que seu plano de governo priorizará ações para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades.