32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

No STF, Wilson Lima participa da posse do ministro Flávio Dino

Publicado em:

- Anúncio -

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve em Brasília, nesta quinta-feira (22/02), para participar da cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Participei da posse novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. Sabedoria e sucesso nessa nova missão, ministro!”, escreveu Wilson Lima nas redes sociais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Wilson Lima (@wilsonlimaam)

Dino é neto de amazonenses. Em novembro de 2023, recebeu honraria com título de cidadão itacoatiarense, entregue pela Câmara dos Vereadores da cidade. A honraria foi proposta pela vereadora Cheila Moreira (PT), primeira suplente do Omar Aziz (PSD).


Leia mais:

Flávio Dino é empossado como ministro da Suprema Corte

Convenção do União Brasil oficializa Wilson Lima presidente do diretório no Amazonas


No STF, Flávio Dino assumiu a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no ano anterior. Com a posse, ele passa a ser responsável por diversos processos que estavam sob a relatoria de sua antecessora, totalizando 343 casos. Entre esses processos, destacam-se questões relacionadas ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e decretos de indulto de Natal.

No evento, que contou com cerca de 500 convidados, foram notadas algumas baixas no grupo dos chefes de Executivo estaduais.

Governadores de peso como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná, entre outros, não confirmaram o recebimento do convite para a cerimônia em seus endereços oficiais.

Segundo reportagem de O Globo, dentre os sete gestores estaduais da região Sul e Sudeste, somente Cláudio Castro (PL), representante do Rio de Janeiro, e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, estavam confirmados na posse de Flavio Dino.

O evento também se destacou por não seguir o rito tradicional que se tornou quase protocolo em solenidades recentes. Dino, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula e senador eleito, optou por abrir mão da festa de recepção aos convidados geralmente bancada por associações de magistrados e preferiu uma manifestação intimista e espiritual com uma missa na Catedral de Brasília.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -