Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (23/08), o jornalista Thiago Botelho fez duras críticas às recentes declarações de apoio de líderes de igrejas evangélicas a candidatos à prefeitura de Manaus. Segundo Botelho, esses apoios não estão sendo baseados nos valores e princípios dos candidatos, mas sim no que eles podem oferecer em termos de benefícios institucionais para as igrejas, caso sejam eleitos.
“Não está se levando em consideração os valores e princípios ideais que o candidato tem, e sim, na minha opinião, aquilo que o candidato, uma vez eleito, pode fazer e trazer de benefício para a instituição igreja. O que, pra mim, é muito lamentável”, declarou.
Botelho destacou que, em vez de promover um debate democrático entre os membros da igreja, as decisões são tomadas de forma unilateral pelos líderes religiosos, sem espaço para questionamentos ou discussões internas.
“Não há democracia nas igrejas. O que o líder decide, acabou, está decidido”, completou Botelho.
"Não há democracia nas igrejas", diz jornalista sobre apoio de líderes religiosos a candidatos pic.twitter.com/4s4WJbZBqD
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 23, 2024