O anúncio do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) de não disputar o cargo de prefeito de Manaus nas eleições municipais de 2024, no final da tarde desta sexta-feira (29/12), já vem recebendo reações de políticos amazonenses.
A decisão de Amom abre espaço para outros pretendentes à cadeira de prefeito de Manaus, como é o caso do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), que está subindo nas pesquisas.
Pelas redes sociais, Cidade elogiou a decisão do potencial adversário em 2024 e classificou a decisão de Amom como uma “atitude madura”.
O que dizem as pesquisas
Na consulta da Perspectiva, Cidade apareceu como o terceiro pré-candidato mais lembrado pelo eleitorado de Manaus, com 8,8% das intenções de voto.
Em pesquisas para a prefeitura de Manaus, Amom demonstrou um desempenho sólido, ficando em segundo lugar em todas as sondagens de votos, chegando a diferença de 9 pontos do primeiro colocado na apuração das intenções do eleitorado. David Almeida, atual prefeito, lidera em todos os cenários na disputa ao Executivo municipal.
Leia mais:
Amom Mandel anuncia desistência de candidatura à Prefeitura de Manaus
Anúncio de Amom
Embora tenha declarado não ser candidato “hoje” a prefeito, Amom afirmou que, mesmo fora da disputa, vai atuar politicamente para “influenciar o futuro” da cidade.
“Quero uma transformação para essa cidade e, por isso, embora eu não queira ser candidato, vou sim influenciar o futuro dessa cidade, caminhando lado a lado com vocês (eleitores) para decidir o nosso futuro e tudo que deve ser feito para melhorar a cidade, o Estado e o País”, completou o parlamentar.