28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Mulheres comentam representatividade política: “Nunca tivemos olhar de mãe no estado”

Publicado em:

- Anúncio -

Neste 8 de março, dia internacional da mulher, o programa Fiscaliza Manaus recebeu como entrevistadas Carol Braz, ex-candidata ao governo do Amazonas e defensora pública, e  Michelle Andrews, ativista feminista e integrante da Bancada das Manas. Elas debateram no programa a respeito da data e da representatividade feminina na política.

Michelle comentou:

“Este é um dia de luta, e não podemos esquecer das mulheres que lutaram pelos nossos direitos. Não tínhamos direito de estudar, de trabalhar, de fazer laqueadura. Essa data existe para reforçar que ainda existe uma sociedade que pensa que as mulheres são inferiores. Isso reflete na política. Partidos muitas vezes não fazem investimentos para que mulheres possam disputar em pé de igualdade. Uma pesquisa básica na internet revela o orçamento que a Carol Braz teve, em comparação com o de um político homem. O 8 de março reforça que existe um problema com as mulheres na sociedade, e ele é econômico, social, e atinge o lado físico, emocional”.


Leia mais:

Saiba a origem do Dia Internacional de Mulher

Sinésio pede desculpas a deputada Mayara após “puxão” na Aleam


Carol comentou sobre a sua experiência como candidata ao governo e o que essa candidatura representou:

“Minha candidatura foi impulsionada por ver na prática a falta de interesse da nossa classe política em garantir segurança de qualidade e educação de qualidade. Minha base é a educação, foi o que me permitiu mudar de vida. Na minha família não havia ninguém com formação superior antes de mim. Eu não vi um projeto público, seja municipal ou estadual, para garantir internet pública ou tablets para as escolas. Foi isso que me motivou, porque infelizmente hoje temos uma política apenas voltada para resultados imediatos. E acima de tudo, buscamos uma política sensível, pois nunca tivemos um olhar de mãe sobre o nosso estado. Nunca tivemos uma governadora ou prefeita”.

Michelle foi categórica sobre participação feminina na política:

“Sobre a pouca participação de mulheres na política: Ninguém está realmente agindo para sanar o problema na raiz. Agora que estamos fazendo uma iniciativa chamada Manas na Política. E isso é um problema crônico na política, seja esquerda ou direita. Eu sou feminista, não obrigo ninguém a ser, mas na política sou tolhida”.

A entrevista completa com Carol Braz e Michelle Andrews pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -