27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Mulher se passa por liderança do PL em Brasília e dá golpe em pastores e empresários

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso de uma mulher que se apresentava como uma das lideranças do Partido Liberal Mulher (PL), em Águas Claras, e aplicou golpe em pelo menos dez pessoas que acreditavam ter comprado passagens aéreas para Lisboa, em Portugal, para participar de uma conferência partidária em terras lusitanas. As vítimas teriam tido prejuízos entre R$ 5 e R$ 10 mil.

Ivana Nazaré Freitas de Oliveira, a suspeita de estelionato, tem 59 anos e circula entre pessoas de alto poder aquisitivo na região do DF. Ela inclusive teria se infiltrado em encontros do PL e tirado fotos com políticos conhecidos da legenda, como a deputada federal Bia Kicis.

Com o tempo, ela ganhou a confiança de empresários, advogados e líderes religiosos, e aplicava o golpe ao convencer as vítimas a comprarem passagens fictícias para o país europeu.


Leia mais:

Direita Unida: Bolsonaro pede concentração exclusiva na Avenida Paulista para manifestação no dia 25

EXCLUSIVO: Alberto Neto e Coronel Menezes podem compor chapa pura no PL para eleições 2024


As vítimas faziam os pagamentos pela suposta viagem a Portugal por meio de transferência. Em alguns casos, Ivana teria emitido passagens falsas e deixado que algumas vítimas fossem até ao aeroporto acreditando que conseguiriam embarcar. Em outra situações, os compradores perceberam que havia algo estranho e, após cobrarem a devolução do dinheiro, acabaram bloqueados no WhatsApp pela estelionatária.

Ivana chegou a ser condenada por peculato após ser demitida de serviço público em 2019: Ela era integrante do grupo formado por servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) envolvidos no desvio de recursos da Superintendência Regional no Rio Grande do Norte (SRTE/RN) – atualmente ligada ao Ministério da Economia –, entre 2006 e 2008.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ivana não está filiada a nenhum partido político. Ou seja, ela usava indevidamente o nome do PL para cometer crimes.

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -