26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: “Muita maquiagem e pouca ação”, avalia Maria do Carmo sobre atual gestão da Prefeitura

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista ao Portal Onda Digital na tarde desta quinta-feira (4/1), a reitora da Fametro e pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo Novo, Maria do Carmo Seffair, destacou diferenciais que podem favorecê-la nesta disputa, além de fazer uma análise sucinta da atual administração municipal.

“Foi um prefeitura carente de obras e realizações. Muita maquiagem e pouca ação. O que se fez efetivamente?”, criticou a empresária ao ser indagada sobre como avaliava os três anos de David Almeida no comando da cidade.

Inclusive, Maria do Carmo diz que foram “as práticas de Sucupira em pleno século 21” que serviram de incentivo para a sua entrada na política. Para ela, falta gestão na cidade, o que torna a população refém das mesmas promessas.


Saiba mais:

Wilker Barreto quer substituir Amom na corrida pela Prefeitura de Manaus: “Me sinto preparado”

EXCLUSIVO: Zé Ricardo diz que indecisão do PT não o tira da disputa eleitoral em 2024


Na presidência estadual do Partido Novo desde julho do ano passado, a empresária diz que só aguarda o processo interno pelo qual passou na legenda finalizar para que, assim, o anúncio oficial da sua candidatura seja feito.

Ela, que nas eleições de 2022 concorreu – como suplente – na chapa do ex-prefeito Arthur Neto à vaga do Senado, diz que, no Novo, não há imposições e que todo processo de escolhas majoritárias se dá de forma democrática. À época, os dois eram filiados ao PSDB.

“O Novo nos dá a possibilidade de escolhas democráticas. Se tivesse um outro candidato para disputar a Prefeitura, passaria pelas mesmas fases que eu pensei e o melhor nome seria escolhido. O Novo não é um partido de caciques políticos. Lá [PSDB], não tive escolhas”, disse Maria do Carmo, pontuando que sempre quis disputar como ‘cabeça de chapa’ naquela ocasião.

Sobre a relação com Arthur, a reitora da Fametro destaca que, hoje, é amizade e que tem pelo ex-prefeito de Manaus muito respeito “pela trajetória política e por ele ter elevado o nome do Amazonas”, mas descarta quaisquer alianças políticas neste novo momento que vive. A empresária diz que o Novo carrega bandeiras diferentes das levantadas por Arthur Neto.

Bandeiras do Novo

Maria do Carmo Seffair destacou a liberdade econômica como uma das principais bandeiras do seu partido e que ela levará como mote para sua campanha: a liberdade econômica. Para a empresária, é necessário se ater a uma administração “mais enxuta e funcional, priorizando o que, de fato, é primordial”.

“Não se pode fazer da política um meio de enriquecimento próprio. O Novo olha o entorno e busca emancipar as pessoas e não torná-las reféns da própria necessidade”, destacou Seffair.

A empresária ressalta ainda que a capital amazonense tem uma receita “fantástica para se contentar com coisas pequenas”.

“Não dá para ficar como está. Manaus é uma cidade rica, grande e cheia de potencial. já passou a hora de mudar. Temos que pensar em empregabilidade, turismo, empreendedorismo… Temos um projeto que é fundamental para a cidade e, o que é fundamental, que sabemos como cumprir”, frisou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -